quarta-feira, 18 de março de 2020

PEFI: Felicidade e Empatia

Ir ao PEFI foi uma das melhores experiências que vivi até hoje. Não me importaria de passar lá mais tempo e poder ir lá mais vezes.
No dia que entrei no PEFI aqueles meninos, nossos colegas, fizeram-me ver a vida de outra maneira, pois com eles aprendi que apesar de todas as diferenças/limitações, que trazem dificuldades,mas que enfrentamos na vida, isto não pode nos impedir de ser feliz. Eu senti ali meninos e meninas felizes, mesmo sendo alunos com necessidades especiais.
Uma das coisas que mais gostei de ouvir lá foi quando um menino disse que o sonho dele é que ninguém nascesse com deficiência, o que me tocou muito. Pensei então que se estivesse no lugar dele esse também seria o meu sonho, mas mesmo não tendo limitações como eles, também gostaria que não houvesse crianças com estes problemas, mas se há, então temos que ser felizes com eles, incluí-los na sociedade, ajudá-los e compreendê-los.
Uma lição que aprendi é que devo reclamar menos e agradecer mais, e, acima de tudo, sentir empatia pelas pessoas à minha volta.

Tcholana Gomes, 11.º 1 CT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários construtivos serão aprovados.

Um Novo Mundo na Educação e na Vida... E as saudades do abraço! A situação atual que a humanidade está a viver trouxe ao mundo uma nova...